top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Gramado recebe mais 540 doses de vacina contra Covid-19

Gramado recebe mais 540 doses de vacina contra Covid-19



A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde retirou, nesta segunda-feira (17), na 5ª Coordenadoria Regional de Saúde de Caxias do Sul, mais 540 doses de contra o coronavírus para a vacinação dos grupos prioritários. Destas, 180 são da CoronaVac e 360 da Oxford/Astrazeneca. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), até o próximo final de semana, nova remessa da vacina produzida pelo Instituto Butantan devem ser entregue, completando o calendário vacinal.


De acordo com o secretário da Saúde de Gramado, Jeferson Moschen, a Vigilância em Saúde fará contato com o público-alvo para o recebimento da segunda dose da CoronaVac. “Nossas equipes estão realizando contato telefônico com as pessoas que receberam a primeira dose e estavam aguardando. Não é necessário ir até os postos de saúde e salas de vacinação, pois estamos aplicando as doses naquelas pessoas que aguardam há mais tempo a segunda dose”, explica. Segundo levantamento da Vigilância em Saúde, atualmente 436 pessoas aguardam a segunda dose da CoronaVac.


A Secretaria da Saúde vai aplicar a segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca em idosos com idades entre 81 e 84 anos. Estas pessoas devem se dirigir ao Expogramado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Não será necessário o agendamento.

Crédito: Asscom/Prefeitura de Gramado




Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page