• Ricardo Veras

Gramado registra apenas 6 novos casos da Covid-19

Gramado registra apenas 6 novos casos da Covid-19



A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registra, nesta sexta-feira (16), o menor número de casos de coronavírus (Covid-19) do ano. O boletim epidemiológico confirmou apenas 6 novas ocorrências de contaminação e 12 recuperados da doença. Ao todo, 42 gramadenses estão em tratamento, sendo 28 em isolamento domiciliar e 14 internados no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).

De acordo com o COE, dos pacientes hospitalizados, nove estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e cinco na enfermaria especializada. Ainda há o registro de oito pacientes não moradores internados em Gramado, sendo sete na UTI Covid-19 e um no leito clínico. Dos 18 leitos de terapia intensiva, o HASM está com 16 ocupados, o que representa 88,88% de taxa de ocupação. A média do Estado é de 90%.

COE confirma nova morte

No início da tarde de hoje (16), o COE confirmou mais uma morte causada pelo coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma mulher, de 72 anos, internada desde o dia 16 de fevereiro. O 116º óbito ocorreu no final da manhã. A vítima havia testado positivo para a doença e possuía comorbidades.

Acesse o Boletim Epidemiológico no link:

https://www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/CcxpSUnWe54ppPtsNQjjOwMF3ehysLocmZESMnjs.pdf

Orientações no Link:

https://covid19.gramado.rs.gov.br/

Crédito: Divulgação