top of page

Gramado sedia reunião da Associação Regional de Museus

  • Foto do escritor: yasmin veras
    yasmin veras
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura
ree

Nesta quarta-feira (26), Gramado foi palco da reunião ordinária da Associação Regional de Museus (AREMUS), que reúne representantes de museus históricos municipais do Vale do Sinos, Vale do Paranhana e Serra. Além de Gramado, participam ativamente do grupo os municípios de São Leopoldo, Parobé, Sapiranga, Nova Hartz, Araricá, Taquara, Rolante e Santo Antônio da Patrulha.


Entre os temas discutidos, esteve a organização do III Encontro de Museus, que será realizado em abril de 2026, no município de Santo Antônio da Patrulha. O evento terá como foco a gestão museal e a implementação de políticas digitais voltadas aos museus municipais da região.


“O fortalecimento da integração regional no campo da cultura é fundamental para a valorização e profissionalização dos nossos espaços de memória. Gramado tem se empenhado nesse processo e seguirá apoiando iniciativas que promovam a preservação e difusão do patrimônio cultural”, destaca o secretário da Cultura, Jonas da Silva.

Comentários


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page