top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

GRAMADO - Semana do Brincar 2022 tem campanha de incentivo a brincadeiras saudáveis

Semana do Brincar 2022 tem campanha de incentivo a brincadeiras saudáveis



Com o objetivo de resgatar o verdadeiro sentido das brincadeiras, a Prefeitura de Gramado, através da secretaria da Educação, participa da Semana Mundial do Brincar 2022. Entre os dias 21 e 29 de maio, diversas atividades serão realizadas nas escolas para mostrar a força e os benefícios da brincadeira.

Toda a comunidade pode participar da ação através das redes sociais. Basta gravar um vídeo brincando e publicar com a #BrincaGramado. “Resgatem as brincadeiras antigas, conversem com seus pais, seus avós e vamos reviver as brincadeiras saudáveis”, convida a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Márcia Scur.

A secretária da Educação, Simone Tomazelli, destaca que outro objetivo da ação é incentivar brincadeiras sem o uso de celulares ou de jogos eletrônicos. “Vamos tirar as crianças da frente das telas e brincar”, comentou.

O prefeito Nestor Tissot convida a população a se engajar na Semana do Brincar. “Queremos convidar a comunidade a reviver aqueles momentos felizes da infância”, disse.

Crédito: Ascom/PMG

Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page