top of page

GRAMADO - Sindilojas apresenta proposta de PL para instituir o Dia S

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • 19 de mar.
  • 1 min de leitura

Dirigentes do Sindicato foram recebidos pelo presidente do Legislativo gramadense, Ike Koetz.

Enaltecer a relevância das atividades desenvolvidas pelo Sesc e pelo Senac em favor da população gaúcha, reconhecendo o papel fundamental dessas instituições na promoção do desenvolvimento social, cultural e educacional, é a intenção do "Dia S", que deverá ser celebrado no dia 16 de maio de cada ano.

Celebrada em todo o BrasilNacionalmente, a CNC atua para a criação da data em âmbito federal e incentiva as Federações a padronizarem o Dia S em 16 de maio. Na Assembleia Legislativa a Fecomércio-RS, por meio da “Ação Renalegis Estadual”, está trabalhando no Projeto de Lei nº 18/2025, que já está em tramitação para fixar a data no calendário oficial do Rio Grande do Sul.

Âmbito municipalA ideia é instituir a data também nos municípios gaúchos. Na manhã do dia 19 de março, o presidente do Sindilojas Região das Hortênsias, Guido Thiele, e o vice-presidente, Sandro Schmidt, apresentaram uma proposta de Projeto de Lei Municipal para instituir o Dia S de Valorização e Reconhecimento do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) ao presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Ike Koetz.

Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412Com informações Fecomércio-RS

Comments


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

bottom of page