• Ricardo Veras

Gramado tem apenas um morador na UTI

Gramado tem apenas um morador na UTI


Em recente atualização do boletim epidemiológico divulgado pelo Centro de Operações de Emergência (COE), a Prefeitura de Gramado, registra, nesta quinta-feira (23), a internação de apenas um morador na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM). O número é o mais baixo desde o início da pandemia do novo coronavírus, fevereiro de 2020. Há ainda, dois pacientes na enfermaria especializada, apenas um testou positivo para a doença.

“O avanço na vacinação é a conscientização por parte da população reflete no excelente número divulgado na data de hoje. Esperamos com fé em Deus e a imunização de todos os moradores, zerar o quanto antes o número de pacientes hospitalizados em Gramado. Reforçamos que mesmo com o esquema vacinal completo, os moradores mantenham o distanciamento, evitem circular sem as máscaras e utilizem sempre o álcool em gel”, disse Nestor Tissot, prefeito de Gramado.

Nesta semana, a cidade registrou 44 novos casos, 64 recuperados e 10 casos ativos da Covid-19. Ao todo, desde o início da pandemia, Gramado realizou 44.694 testes, sendo 9.464 positivos e destes 9.311já estão recuperados. A cidade contabiliza 143 mortes causadas pelo coronavírus.

De acordo com o COE, há apenas um paciente não residente internado no HASM.

Acesse o Boletim Epidemiológico no link: https://bit.ly/3ABKalr

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado