“Gramado Tem Arte” inicia oficinas com a proposta “Pá Pelão – Pontilhismo Sustentável” de Ricardo Veras
- Ricardo Veras
- 26 de mai.
- 1 min de leitura

Nesta segunda-feira, 26 de maio, o projeto "Gramado Tem Arte" deu início oficialmente às suas oficinas com a atividade “Pá Pelão – Pontilhismo Sustentável”, conduzida pelo artista plástico Ricardo Veras. A ação aconteceu na Escola Presidente Vargas, no bairro Avenida Central, em Gramado, dentro da programação do 4º Brinca Gramado – evento promovido pelo município que valoriza e incentiva práticas manuais e criativas entre os estudantes da rede pública.

A oficina de Ricardo Veras marcou o início de uma série de encontros que integram o projeto "Gramado Tem Arte", que tem produção cultural de Daiene Cliquet Artes, apoio da Prefeitura de Gramado e da Secretaria da Cultura, realização da ACAVG – Associação Cultural dos Artistas Visuais de Gramado – e fomento do Ministério da Cultura e Governo Federal. A iniciativa foi contemplada pelo edital nº 26/2024 – Descentralização da Cultura da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), em Gramado/RS.

Com uma abordagem lúdica e sustentável, a proposta de Veras utilizou o pontilhismo como linguagem artística para envolver os alunos em uma experiência criativa, sensível e consciente, promovendo a valorização da arte a partir de materiais reutilizáveis como o papelão e do fazer manual.

Comments