top of page

“Gramado Tem Arte” promove oficina de bonecos criativos com o bonequeiro Cesar Cliquet

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • 27 de mai.
  • 1 min de leitura
ree

Nesta segunda-feira, 26 de maio, a Escola Presidente Vargas, no bairro Avenida Central, em Gramado, recebeu a oficina “Regarrafados – Bonecos Criativos”, conduzida pelo bonequeiro Cesar Cliquet. A atividade integra o projeto “Gramado Tem Arte” e propôs aos estudantes a criação de bonecos a partir da reciclagem de embalagens plásticas, unindo sustentabilidade, imaginação e expressão artística.

ree

Com uma abordagem interativa e divertida, a oficina estimulou os participantes a refletirem sobre o reaproveitamento de materiais do dia a dia, incentivando o olhar criativo sobre o que muitas vezes é descartado como lixo. A construção dos bonecos, feita com garrafas PET e outros elementos reutilizáveis, despertou o senso de responsabilidade ambiental e o prazer de criar com as próprias mãos.

ree

A ação faz parte da programação do projeto “Gramado Tem Arte”, que tem produção cultural de Daiene Cliquet Artes, apoio da Prefeitura de Gramado e da Secretaria da Cultura, realização da ACAVG – Associação Cultural dos Artistas Visuais de Gramado, e fomento do Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio do edital nº 26/2024 – Descentralização da Cultura da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), em Gramado/RS.

ree

As oficinas seguem acontecendo em diferentes pontos da cidade, promovendo acesso à arte, à criatividade e à formação cultural nas comunidades escolares de Gramado.

Comments


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page