top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

IBAMA NO COMBATE AO TRÁFICO DE ANIMAIS




Segundo o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o tráfico de animais é o terceiro maior mercado ilegal do planeta, movimentando perto de R$ 39 bilhões. No Brasil, a estimativa é que o comércio movimente US$ 2,5 bilhões. Somente no Brasil, a cada ano são retirados da natureza 38 milhões de animais.


Desde 2018, um grupo é investigado por capturar mais de mil animais de espécies ameaçadas de extinção, como papagaio, arara canindé, arara vermelha e periquito-rei. Em julho, as seis pessoas foram denunciadas pelo MPF por integrarem associação criminosa especializada em tráfico de animais silvestres capturados principalmente no Parque Nacional de Boa Nova, unidade de proteção integral na Bahia. O grupo também atua em outras áreas ambientais protegidas, na região sudoeste do estado e em Minas Gerais. Parte dos denunciados responde, ainda, por maus tratos aos animais.


#PraTodosVerem: foto em close de arara presa por cerca. À esquerda, texto branco escrito "MPF denuncia associação criminosa especializada em tráfico de animais silvestres" com retângulo preto em marca d'água.







Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page