top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Mais 465 idosos são vacinados em drive-thru solidário

Mais 465 idosos são vacinados em drive-thru solidário




Em mais uma ação promovida pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, o município vacinou no sábado (03), 465 idosos com 64 anos ou mais contra o coronavírus (Covid-19) no formato drive-thru. A imunização foi feita com a vacina CoronaVac das 8h30 às 11h. Inicialmente a vacinação seria apenas para 65 anos ou mais, porém com a agilidade da equipe de vacinação a faixa etária foi ampliada.

Presente na ação, o prefeito Nestor Tissot elogiou a força-tarefa montada para a vacinação. “Como gestor público é gratificante perceber a participação e o envolvimento de todas as Secretarias na vacinação dos nossos idosos. Conversando com nossa população percebo a gratidão neste momento simbólico de esperança e garantia da vida. É lindo ver a emoção dos familiares ao acompanhar a vacinação dos idosos”, disse.

Na oportunidade, o vice-prefeito Luia Barbacovi recebeu a primeira dose da vacina. Visivelmente emocionado, Luia agradeceu e pediu que a população continue se protegendo. “Sabemos que a vacinação é um acalento para a população que aguardou por mais de um ano a vacina para o vírus, mas precisamos continuar com as medidas de prevenção, distanciamento, uso de máscaras e álcool gel”, destacou.

Segunda dose para idosos e profissionais de saúde

Inicialmente programada para continuar a partir de hoje a vacinação de idosos com 65 anos ou mais foi suspensa em virtude do termino de doses. A Secretaria de Saúde possui apenas vacinas para garantir a segunda dose para idosos e profissionais de saúde. Para evitar perdas, a Vigilância em Saúde está solicitando que os idosos realizem o agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande.

De acordo com a Vigilância em Saúde, os profissionais da área de saúde, que já receberam a primeira dose da vacina deverão fazer o agendamento no Centro Municipal de Saúde (Postão). A vacinação na UBS do bairro Floresta ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, dúvidas através do telefone (54) 3286-1161. Já na ESF Vila Olímpica, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h12, dúvidas através do telefone (54) 3286-8479.


Crédito: Divulgação






Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page