top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Novo ministro da Saúde participa de assembleia do Conselho Nacional de secretários da área

Novo ministro da Saúde participa de assembleia do Conselho Nacional de secretários da área



A secretária da Saúde, Arita Bergmann, acompanhada da secretária adjunta, Aglaé Regina da Silva, participou da assembleia virtual do Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Saúde (Conass), realizada nesta quarta-feira (24/3), que contou com a presença do novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.


O titular da pasta informou que está sendo instituído um secretariado técnico para o enfrentamento à Covid-19 no ministério. Garantiu que a pasta será a responsável pela condução da política, perante todas as dificuldades que se apresentam, chamando todos os agentes públicos para, em um esforço coletivo, buscar a solução para algo tão complexo como a pandemia de coronavírus.


A pauta da assembleia também contemplou o tema da vacinação e grupos prioritários. A secretária Arita defendeu a vacinação das forças de segurança e professores, somente depois que forem aplicadas todas as doses destinadas para os idosos.


Ainda, na primeira parte da assembleia também foi eleita a nova diretoria do Conass para a gestão 2021/2022. O presidente Carlos Eduardo Lula (SES/MA) foi reeleito presidente do conselho por aclamação.



Texto: Ascom SES Edição: Secom




Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page