top of page

O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE GRAMADO SE PRONUNCIOU ESTA TARDE DENTRO DE UM GRUPO SOBRE A POLÊMICA EM TORNO DA LEI QUE DESAFETA A RUA COBERTA

  • Foto do escritor: yasmin veras
    yasmin veras
  • 28 de jun.
  • 2 min de leitura

ree

"Peço licença aos demais componentes desse grupo para me manifestar, em meio as falsas acusações que vem sendo proferidas neste espaço que foi criado para ajudar Gramado, mas que para alguns vem sendo espaço de ataques, prepotência e desrespeito. Não somente com Instituições, mas com pais, mães, filhos, irmãos…


Nunca me neguei ao diálogo.


Fomos chamados de ratos, bois, covardes, por quem sequer conhece nossa história ou os motivos que nos trouxeram ao serviço público e isso diz mais sobre quem ofende do que sobre nós.


Não estou na política por interesse próprio ou busca de reconhecimento. Estou aqui por propósito.


Lamento que, nesses 6 meses, após tantas audiências públicas, proposições relevantes, inovações e debates sobre os desafios reais da nossa cidade, alguns queiram reduzir tudo isso a uma ou duas pautas entre mais de 80 votações realizadas em 2025.


Não há privatização, não há aumento para os empresários, não há restrição à liberdade de expressão artística, não há descumprimento de regimento, não há ilegalidade.


Aprovamos recursos importantes para associações e projetos que transformam vidas. Reconhecemos pessoas e instituições que são os verdadeiros protagonistas deste município.


Reabrimos o Teatro Elisabeth com casa cheia, valorizamos a cultura com exposições de arte, incentivamos jovens a se envolverem com a comunidade e despertamos neles o senso de responsabilidade social.


Como Presidente, mesmo não votando, acompanho de perto o trabalho dos colegas e garanto que todos possuem dedicação extrema por nossa cidade. Sei o quanto cada um é cobrado, o quanto discordamos, mas, acima de tudo, o quanto buscamos o caminho do diálogo.


Gramado chegou onde está graças a uma aliança genuína entre o público e o privado, baseada em respeito e compromisso. E é com esse espírito que sigo acreditando em uma Câmara independente, harmônica, acessível, simples, eficaz e transparente.


Somos uma cidade que inspira. Uma cidade que ama e é amada. Jamais me omitirei diante dos problemas, mas também nunca permitirei que eles apaguem nossas conquistas.


Aos tóxicos, desejo uma boa dose de Gramado. Que se curem com beleza, respeito e amor à cidade".

5 comentários


marciocbritosouza
28 de jun.

Coitado, fiquei até com pena do Sr Presidente da Câmara, segundo suas próprias palavras "Não estou na política por interesse próprio ou busca de reconhecimento. Estou aqui por propósito." Me pergunto qual seria esse propósito.....?

Curtir

povogramadense
28 de jun.

Tudo isso só está acontecendo com a falta de respeito de vocês com a população! Não tem mais necessidade e a preocupação de se explicar com o povo! Agora junta tudo que tem aí e se expliquem para o Ministério Público! Boa sorte!

Curtir

marciocbritosouza
28 de jun.

Parece que o Sr Presidente esqueceu as regras da casa....

Só são chamados de covardes aqueles que fogem..... A pergunta é.... Vcs fugiram das pessoas durante a reunião na Câmara? Aguardo ansiosamente sua réplica sobre minha pergunta

Curtir

povogramadense
28 de jun.

Essas palavras são bonitas para quem quer ouvir! Falar é uma coisa e a ação está sendo outra! Vocês perderam credibilidade com leis sem fundamento! Sem consulta da população! Enquanto não está dando errado vocês fazem por debaixo dos panos! Não cairemos nessa mais! Não vai ter golpe! Criar uma lei para cuidar da Rua Coberta “vender ela” como desculpas! Deveriam ter vergonha de ao menos prestar contas para população e ao ministério público também! De todo o dinheiro que entra para prefeitura por mês dos decks dos restaurantes, poderiam trocar o telhado todo mês e sobraria dinheiro! Fora os eventos que sublocam na Rua Coberta! Agora está acontecendo uma feira de móveis que cada Stand paga equivalente a 18…

Curtir

marciocbritosouza
28 de jun.

Palavras bonitas não irá mudar a imagem que as decisões de vcs causaram... Pq não fizeram uma escuta pública para saber se a população quer ou queria isso? Vcs simplesmente decidiram como se fossem os donos de tudo, acham que teem todo o poder do mundo, mas esquecem que todo o poder emana do povo, lembre se sempre disso antes de tomar decisões impactantes sem o consentimento popular

Curtir

Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page