Oficina de arte com a artista plástica Neusa Santarossa encanta alunos da Escola Senador Salgado Filho
- Ricardo Veras
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Na tarde do dia 13 de junho foi marcada por cores, criatividade e encantamento na Escola Senador Salgado Filho, no bairro Piratini, em Gramado. A instituição recebeu a artista plástica Neusa Santarossa para a realização de uma oficina de pintura abstrata, dentro da programação do projeto Gramado Tem Arte.

Durante a atividade, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer de perto a técnica desenvolvida por Neusa, baseada na fluidez das cores e na liberdade expressiva da arte abstrata. A artista compartilhou com os alunos seus processos criativos e incentivou cada um a experimentar novas formas de se expressar por meio da pintura.

A oficina foi um verdadeiro mergulho no universo da arte contemporânea, promovendo um ambiente de experimentação e descoberta. As crianças se mostraram envolvidas e entusiasmadas com as possibilidades que a técnica oferecia, explorando as cores com liberdade e sensibilidade.
“É gratificante ver a reação espontânea das crianças ao entrarem em contato com uma nova linguagem artística. A arte precisa ser vivida, sentida, e essa troca com os jovens é sempre muito rica”, comentou Neusa Santarossa ao final da oficina.
A ação reforça o compromisso do projeto Gramado Tem Arte em aproximar artistas locais da comunidade escolar, despertando o interesse pela arte desde cedo e valorizando o talento regional. A atividade foi mais uma etapa bem-sucedida da iniciativa, que segue levando experiências transformadoras para diferentes escolas da cidade.
Com produção cultural de Daiene Cliquet Artes, apoio da Prefeitura de Gramado e da Secretaria da Cultura, realização da ACAVG – Associação Cultural dos Artistas Visuais de Gramado, e fomento do Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio do edital nº 26/2024 – Descentralização da Cultura da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o projeto continua promovendo oficinas que valorizam a criatividade e a formação cultural nas comunidades escolares de Gramado.
Comentários