top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Pavilhões abandonados da Festa da Colônia são reformados pela Prefeitura

Pavilhões abandonados da Festa da Colônia são reformados pela Prefeitura



Espaços que antes eram tomados por alegria, danças, músicas, cultura, comidas e bebidas típicas, hoje apresentam um cenário do mais completo abandono. Além do lixo acumulado, infiltrações, pisos, paredes e telhados deteriorados, os pavilhões que abrigam a Festa da Colônia nem de longe se assemelham ao espaço que por anos abrigou um dos mais aguardados eventos culturais e gastronômicos de Gramado. Para garantir a realização da 30ª edição do evento, que ocorre de 23 de setembro a 12 de outubro, a Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (12) a reforma do local.


O prefeito Nestor Tissot acompanhou o início das obras e lamentou o cenário. “Aqui está parte da nossa cultura e da nossa história, são pavilhões que carregam as recordações de nossos colonos, pessoas que com muito trabalho, zelo e dedicação construíram a nossa Gramado. São eles os grandes responsáveis por fazer com que nossa cidade seja conhecida mundialmente. Fico triste com a maneira que o local se encontra, mas não será um empecilho para a realização da festa tão aguardada por todos. Vamos reformar o espaço e garantir uma belíssima comemoração”, disse.



O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni revela que as obras não tem prazo para a conclusão. “Estamos realizando as reformas com material da serraria e com servidores da própria Prefeitura, evitando assim, qualquer custo para a Administração. Infelizmente ainda não temos uma previsão, pois a cada movimentação percebemos outros problemas, porém a nossa única certeza é que até a Festa da Colônia vamos deixar tudo pronto. Queremos cuidar do patrimônio público e deixar um legado para a comunidade”, destacou o secretário.

Crédito: Divulgação




Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page