top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Poltrona Cuore de Marta Manente presente no maior festival de design do país

Poltrona Cuore de Marta Manente presente no maior festival de design do país

No palco da Boobam durante a DW- Semana de Design de São Paulo - projeto

da designer gaúcha é destaque em exposição do Distrito de Pinheiros Já há alguns anos participando da DW – Semana de Design de São Paulo, a designer Marta Manente estará mais uma vez presente no maior festival de design do país, que acontece entre os dias 14 e 24 de março.

Entre os 08 designers e artistas selecionados pela Boobam para participarem com suas criações durante a 13ª edição da Semana de Design, no dia 20 de março, a designer gaúcha estará presente no vernissage, onde apresentará a poltrona Cuore, lançada recentemente pelo Studio Marta Manente.

Do Italiano, Cuore é Coração, e é com este significado que a designer presta homenagem a sua ancestralidade de origem italiana com a coleção Cuore. Este nome tem relação com os valores herdados da família tipicamente italiana, que passa de geração para geração o amor pela arte de trabalhar com móveis.

Cuore tem também o ritmo das batidas das vivências do seu design brasileiro. É o resultado da maturidade do tempo, do movimento, do impulso do olhar para trás, mas com a visão do futuro.

A poltrona foi desenhada com traços orgânicos e fluidos em tubos de aço carbono que abraçam quem a experimenta. Estofada com tecido de bouclê do tipo sheep skin (textura pele de ovelha), com tramas rústicas que trazem a sensibilidade do feito à mão, porém com a tecnologia do tear. Já os detalhes esculpidos em madeira fazem a aliança entre a batida do coração das duas nações da designer.

SOBRE A DESIGNER:

Marta Manente é de descendência Italiana, seus bisavôs migraram para o Brasil para a região da Serra Gaúcha. Honrando a história centenária de família que sempre trabalhou com toras de madeira. Foi com o seu pai, marceneiro, que aprendeu o amor pela arte de trabalhar com móveis. São mais de 20 anos de experiências no desenvolvimento de projetos contemporâneos para o setor moveleiro.

Diretora do Studio Marta Manente Design desde 2004, baseado em Bento Gonçalves – RS, que atua atendendo importantes players do Brasil e exterior, que executam um repertório de mobiliário indoor, outdoor e iluminação de vanguarda. É decoradora de interiores, formada em Tecnologia em Produção Moveleira e pós-graduada em Design de Produto, com ênfase em móveis. Atuou como professora de cenários internacionais para o curso de Especialização em Design entre as Universidades de Pordedone, na Itália, e de Caxias do Sul, RS – Brasil. Participou de exposições nas feiras internacionais Isaloni e Fuore Saloni em Milão, e ICFF em Nova York no ano de 2016 e 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023. Semanas internacionais de design nas cidades de São Paulo, Milão, Roma, Paris, Estocolmo, Londres, Barcelona e Berlin e Holanda.

Prêmios e destaques:

Sofá Flag – Prêmio Objeto Brasil 2016 e Design Challenge NYC 2016

Chaise Flag wood – Prêmio Hospitalidade - Equipotel 2018 e Visual & Design 2019

Balanço Revoar em couro– Best in show Abimad 2018 e Destination Brasil Maison et Objet – MOM – Paris 2022

Coleção Luzeiro - Best in show Abimad 2019

Coleção Forseti–Wish List Salão de Gramado 2019

Coleção Fitting- Wish List Salão de Gramado 2019

Sofá Maré - Salão Design 2022 e Destination Brasil Maison et Objet – MOM – Paris 2022

Sofá Pietra - Wish List Salão de Gramado 2022

Mesa Lateral Tyr- Destination Brasil Maison et Objet – MOM – Paris 2022

Poltrona Punto- Destination Brasil Maison et Objet – MOM – Paris 2022

Sofá Perlage – Finalista Salão Design 2023

Sofá Maré – Finalista IF Design Award - Berlim 2024

Exposição Boobam

De 20 a 31 de março - Rua Fradique Coutinho, 967 – Pinheiros – São Paulo


ATENDIMENTO:

Studio Marta Manente Design: www.martamanente.com.br | marta@martamanente.com.br | Instagram: @studiomartamanente - Contatos: +55 54 3452 7916



Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page