top of page

Primeira turma de Espanhol do Programa Municipal de Capacitação Turística inicia com sala cheia

  • Foto do escritor: yasmin veras
    yasmin veras
  • 30 de set.
  • 1 min de leitura
ree

A Secretaria de Turismo de Gramado deu início, nesta segunda-feira (29), à primeira turma do curso de Espanhol para Atendimento no Comércio e Serviços, dentro do Programa Municipal de Capacitação Turística (PMCT). A sala cheia, com representantes de diferentes segmentos do trade turístico como parques, gastronomia, comércio e guias de turismo, marcou a abertura desta etapa.


As aulas são ministradas pelo Senac Gramado, instituição contratada responsável pela execução dos cursos. Já nesta terça-feira (30), é a vez de iniciar a turma de Espanhol voltada à rede hoteleira, também com grande adesão de profissionais.


O secretário de Turismo, Ricardo Bertolucci, comemorou a receptividade da iniciativa. “É muito gratificante ver o interesse do nosso trade em se qualificar. Ter uma sala cheia demonstra que estamos no caminho certo. Esses cursos em espanhol têm um papel fundamental na preparação de Gramado para receber cada vez melhor os turistas latino-americanos, que já representam uma parcela significativa do nosso público”, destacou.


As formações integram o esforço do município em fortalecer a qualificação profissional e o atendimento ao visitante.

Comentários


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page