top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Programa Tarifa Zero encerrou com resultados positivos

Programa Tarifa Zero encerrou com resultados positivos

O Programa Tarifa Zero foi criado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, para fomentar e incentivar o uso do transporte coletivo em períodos de alta temporada, visando também a redução no número de veículos que transitam, principalmente na área Central da cidade. Nos finais de semana dos meses de julho, novembro e dezembro de 2023, gramadenses e visitantes puderam usar o coletivo de forma gratuita.

O resultado foi positivo e resultou no aumento do número de passageiros. Durante os três meses de realização, o programa beneficiou cerca de 50 mil usuários. As médias nos finais de semana dos meses de julho, novembro e dezembro do ano de 2022 foram de 2,6 mil passageiros. Já após a implantação do programa, esse número se consolidou em 3,5 mil passageiros por final de semana nos meses em que o Tarifa Zero foi realizado, um aumento de mais de 30%.

“Foi mais uma iniciativa de coragem e criatividade da nossa gestão municipal que colocamos em prática e que deu certo. Estamos satisfeitos com os resultados pois eles mostram que, de fato, a população foi a maior beneficiada”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

Crédito: Ascom/PMG

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page