Programação da 65ª Romaria de Caravaggio começa dia 12 em Canela com novena
- Ricardo Veras
- há 6 minutos
- 2 min de leitura

Evento tem o apoio da Prefeitura Municipal
Na próxima segunda-feira, dia 12, Canela inicia as comemorações da 65ª Romaria e Festa em Honra à Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira da cidade, com o tema “Peregrinos da Esperança”. Com uma programação religiosa que envolve novena, missas, caminhada de jovens, a Jornada Diocesana da Juventude e uma Romaria Motorizada e de Ciclistas, o evento tem o apoio da Prefeitura Municipal e se estende até o dia 26 de maio, quando acontece a Romaria a Pé que leva milhares de devotos até o Santuário de Caravaggio para pedidos, bênçãos e agradecimentos.
A primeira atividade é a novena, que acontecerá sempre às 19h30, a partir de segunda, na Cripta do Santuário de Caravaggio. Na noite do dia 12, o Bispo Diocesano Dom Edson Batista de Mello, que já foi pároco de Canela, irá participar.
Os fiéis poderão se reunir para momentos de oração, reflexão e devoção à Caravaggio até o dia 20, quando acontecerão as missas da novena, quando um bispo ou padre convidado presidirá as celebrações. A proposta desses encontros é preparar o coração dos devotos para as romarias.
Romarias
No sábado, dia 24, começam as romarias, com a Caminhada dos Jovens e a Jornada Diocesana da Juventude, que iniciarão às 9h, saindo da Igreja Matriz de Canela, e com Missa Campal na chegada ao Santuário de Caravaggio, presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Francisco Salm.
No domingo, 25, acontece a Romaria Motorizada e de Ciclistas, também partindo às 9h da Igreja Matriz. Neste ano, a bênção aos veículos será em frente à escadaria do Monumento da Prece, com os carros acessando o Santuário e saindo pela rua lateral ao Centro de Eventos.
Na segunda-feira, 26 de maio, Dia de Nossa Senhora de Caravaggio, acontece a tradicional Romaria a Pé, com saída às 8h da Igreja Matriz de Canela em direção ao Santuário. A Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, com apoio da Prefeitura Municipal de Canela.
Foto: Diego Santos/Divulgação
Comments