top of page

Recorde de adesão: Mais de 400 jovens participam das oficinas gratuitas do TransformArte

  • Foto do escritor: yasmin veras
    yasmin veras
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

Nesta semana, o prefeito Nestor Tissot e o secretário da Cultura e Economia Criativa, Jonas da Silva, visitaram as aulas do projeto TransformArte. A iniciativa, que oferece oficinas culturais gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos no contraturno escolar, registrou recorde de inscritos em 2026, com mais de 400 alunos contemplados. As atividades ocorrem em dois polos estratégicos: o Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, no Lago Joaquina Rita Bier, e o Centro de Cultura da Várzea Grande.


O programa abrange diversas modalidades, incluindo Ballet, Hip Hop, Libras, Inglês, Dança Gaúcha, Violão, Pintura com técnica de Street Art, Desenho, Teatro, Reciclagem com StopMotion, Quadrinhos, Contar e Criar Histórias, Fábrica de Brinquedos, Francês, Jazz, Musicalização e Oficina Temática. O secretário da Cultura e Economia Criativa, Jonas da Silva, reforça o compromisso da pasta com a democratização do acesso às artes. “Nosso objetivo é diversificar cada vez mais o aprendizado e as oportunidades para nossas crianças e jovens, pois a cultura é para todos”, afirma.


O TransformArte busca não apenas o desenvolvimento técnico em artes e idiomas, mas também promover a inclusão e o protagonismo juvenil por meio da economia criativa e da educação. “Esses projetos são fundamentais para a formação dos cidadãos. Ao oferecermos cultura e aprendizado no turno oposto ao da escola, estamos investindo no futuro das nossas crianças e fortalecendo os vínculos com a comunidade”, afirmou o prefeito Nestor Tissot.


Comentários


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page