top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Região das Hortênsias tem três projetos para Consulta Popular

Região das Hortênsias tem três projetos para Consulta Popular



Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular.



Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. A verba é distribuída entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).

“Esse é um instrumento de democracia e de participação da comunidade, por isso é importante a participação de todos para escolher qual projeto veremos em andamento no próximo ano”, afirma o prefeito Nestor Tissot.

Neste ano, a Região das Hortênsias possui três projetos cadastrados na Consulta Popular para que as pessoas com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul possam votar. É possível escolher apenas um dos Programas ou Ações constantes na cédula e a votação será em meio digital: de forma on-line através do site da Consulta Popular (https://consulta-popular.colab.re/) ou WhatsApp (https://wa.me/message/3DXCZNANMZ7LD1). Para a votação é necessário o número do título de eleitor e CPF.


Veja em quais ações é possível votar:


1) Revitalização e recuperação das estradas intermunicipais (ERS) que interligam os municípios da Região das Hortências;

2) Projeto de apoio ao desenvolvimento do cicloturismo na Região das Hortênsias;

3) Produção de peça audiovisual para a promoção do turismo nos sete municípios que compõe o COREDE Hortênsias.


Crédito: Ascom/PMG

__________________________________________________


ATENÇÃO!

Não está conseguindo pagar as parcelas do financiamento do seu carro, moto ou caminhão? Esse recado é para você!

Manda um OK para nosso Whatsapp 05499126 9857







Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page