Ricardo Veras participa da exposição “Fotogramas do Cotidiano” no Museu Hugo Daros
- Ricardo Veras
- 30 de set.
- 1 min de leitura

Gramado segue fortalecendo sua vocação cultural e artística com a exposição pública "Fotogramas do Cotidiano", realizada no Museu Hugo Daros, de 30 de agosto a 30 de setembro. A iniciativa, promovida pela Galeria de Arte Casa100+ Gramado , reuniu obras de 20 artistas de diferentes regiões do Brasil, em uma mostra que propôs refletir sobre os instantes simples da vida cotidiana e sua potência estética.

Entre os participantes esteve o artista plástico e fotógrafo Ricardo Veras, que apresentou uma obra retratando o icônico Lago Negro, um dos principais cartões-postais de Gramado, eternizado em sua imagem pelos tradicionais pedalinhos. Sua participação reforça a identidade local dentro de um diálogo mais amplo com a produção contemporânea nacional.

A curadoria de Fotogramas do Cotidiano buscou estabelecer conexões entre diversas linguagens das artes visuais — pintura, fotografia, escultura, instalações e meios híbridos — transformando cada obra em um “fotograma expandido” da vida real. O público foi convidado a perceber nas obras novas camadas de subjetividade, pertencimento e identidade, muitas vezes invisíveis na rotina.
A mostra marcou um novo momento para o calendário cultural de Gramado, ampliando a oferta artística para além do tradicional Festival de Cinema. Ao ocupar o Museu Hugo Daros, referência em arte contemporânea, a iniciativa também reafirmou o compromisso da cidade em democratizar o acesso à arte e aproximar a população da produção criativa brasileira.
Jornalista Ricardo Veras
Comentários