top of page

Ricardo Veras é eleito conselheiro de cultura na área de produção cultural durante a 9ª Conferência Municipal de Cultura em Gramado

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • 3 de ago.
  • 2 min de leitura

ree

O jornalista, artista visual e gestor cultural Ricardo Veras foi eleito conselheiro de cultura na área de produção cultural durante a 9ª Conferência Municipal de Cultura de Gramado, realizada na última sexta-feira (2). A eleição, que reuniu representantes da sociedade civil e do poder público, foi marcada pela ampla participação de agentes culturais do município, interessados nos rumos da política cultural local.


Com uma trajetória marcada pelo envolvimento com as artes visuais, jornalismo e produção cultural, Ricardo Veras assume agora um papel estratégico no Conselho Municipal de Cultura, contribuindo com sua experiência e sensibilidade artística para o fortalecimento do setor, especialmente no campo da produção cultural.


Morador do bairro Carniel, Veras é conhecido em Gramado e na região pelas suas atuações como artista plástico, fotógrafo, colunista cultural, radialista e influenciador digital. Seus trabalhos visuais, fortemente influenciados pelo abstracionismo, exploram a conexão entre forma, cor e a existência da vida, sempre buscando provocar reflexão e interação com o público.


Além disso, sua vivência como jornalista imprime um olhar crítico e investigativo à sua atuação cultural, permitindo ampliar o debate sobre a importância da arte na transformação social e na construção da identidade local.


Durante a conferência, que discutiu diretrizes para o próximo ciclo da política cultural de Gramado, foram definidos os novos representantes do Conselho, que atuarão na formulação, acompanhamento e fiscalização das ações do setor. A eleição de Ricardo Veras é vista como um reforço significativo na representatividade dos produtores culturais e artistas do município.


“É uma honra e uma responsabilidade representar a classe artística de Gramado neste espaço tão importante. Acredito na cultura como motor de desenvolvimento humano e coletivo, e espero contribuir para que possamos avançar em políticas públicas mais inclusivas, democráticas e sensíveis à diversidade cultural da nossa cidade”, destacou Veras após a eleição.

Comments


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page