Rosângela Silva realiza oficina de fantoches na Escola Vicente Casagrande pelo projeto “Gramado Tem Arte”
- Ricardo Veras
- 15 de jun.
- 1 min de leitura

A Escola Vicente Casagrande, localizada no Altos da Viação Férrea, na Várzea Grande, foi palco no dia 3 de junho da primeira etapa da oficina de fantoches conduzida pela artesã Rosângela da Silva, dentro da programação do projeto “Gramado Tem Arte”.

Com uma proposta lúdica e interativa, a atividade reuniu alunos da escola para uma experiência voltada à criatividade, expressão corporal e contação de histórias. Durante a oficina, Rosângela compartilhou seu conhecimento sobre a arte da manipulação de fantoches, utilizando o artesanato como ferramenta de estímulo à imaginação e ao desenvolvimento individual das crianças.

Reconhecida por seu olhar sensível sobre o universo infantil, a artesã trabalha com tecidos e feltros para criar personagens que encantam e despertam o interesse dos pequenos pela linguagem teatral e pelas artes manuais. A oficina teve como objetivo fortalecer a presença da arte no ambiente escolar, promovendo momentos de convivência, aprendizado e expressão artística.
A ação integra o projeto “Gramado Tem Arte”, que tem produção cultural de Daiene Cliquet Artes, apoio da Prefeitura de Gramado e da Secretaria da Cultura, realização da ACAVG – Associação Cultural dos Artistas Visuais de Gramado, e fomento do Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio do edital nº 26/2024 – Descentralização da Cultura da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), em Gramado/RS.
As oficinas do projeto seguem percorrendo diferentes escolas do município, promovendo o acesso à cultura e valorizando o talento de artistas locais, em uma grande celebração à arte e à educação.
Comments