Saúde realiza ações de interiorização com atendimentos médicos nas Linhas Tapera e Bonita
- yasmin veras
- há 5 horas
- 1 min de leitura


Com o objetivo de descentralizar o acesso à saúde e aproximar os serviços públicos das comunidades rurais,
a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu duas edições do programa de interiorização no último sábado (20). Os moradores das localidades da Linha Tapera e da Linha Bonita receberam atendimentos médicos, odontológicos, exames e distribuição de medicamentos, registrando grande adesão da comunidade local.
Na Linha Tapera, a mobilização resultou em 65 atendimentos totais. A equipe médica prestou assistência por meio de 9 consultas com clínico geral, 7 com ginecologista e 3 atendimentos pediátricos. Também foram aplicadas 7 vacinas, realizados 8 atendimentos odontológicos e 12 testes rápidos para diagnósticos. Além disso, a ação contou com 4 avaliações multidimensionais e o suporte do setor de farmácia, que atendeu 15 pacientes.
Já na Linha Bonita, as equipes estenderam a estrutura de saúde com foco em consultas e práticas integrativas. Os profissionais realizaram 13 consultas com clínico geral, 3 atendimentos de pediatria e 14 consultas com dentista, além da aplicação de 10 vacinas e a realização de 2 testes rápidos. A farmácia local prestou suporte a 16 pacientes. Completando a ação de bem-estar, foram registrados 8 atendimentos da Farmácia Viva e 8 sessões de auriculoterapia.















Comentários