top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Secretaria da Cultura prepara grande Festa Junina

Secretaria da Cultura prepara grande Festa Junina



Para lançar diversas novidades e comemorar junto com a comunidade gramadense e com os visitantes, a Secretaria da Cultura prepara uma Festa Junina. O evento acontecerá no dia 05 de junho, junto ao complexo do Centro Cultura Arno Michaelsen, que estará tipicamente decorado para um domingo repleto cultura e diversão.

A Festa Junina inicia pela manhã e se estende até o final da tarde com várias atrações tradicionais, como a pescaria, quadrilha, fogueira e bandas locais. As comidas típicas ficarão por conta dos clubes de serviço e o valor arrecadado será revertido para projetos sociais culturais. Além disso, a Secretária do Meio Ambiente estará no local doando mudas de árvores e a Secretária da Saúde também participará com a feira de adoção de cães e gatos.

O secretário-adjunto da Cultura, Joe Cardoso, fala sobre a motivação para realizar o evento. “Em março realizamos o Dia da Cultura Gramadense e foi um sucesso. Na ocasião, a comunidade que estava presente pediu muito para que mais eventos como aquele fossem realizados e por isso estamos organizando a Festa Junina”, explica.

O evento tem o objetivo de promover um momento de interação entre a comunidade e apresentar as melhorias que foram realizadas no complexo da Secretaria nos últimos meses. Na ocasião, também acontecerá a divulgação da identidade visual do Vila Joaquina, que foi escolhida na última semana através de um concurso.

Em caso de mau tempo, a festa será transferido para o dia 12 de junho.

Crédito: Ascom/PMG

Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page