• Ricardo Veras

Semana inicia com 37 recuperados e 16 novos casos da Covid-19

Semana inicia com 37 recuperados e 16 novos casos da Covid-19



A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registra nesta segunda-feira (12), mais 37 moradores recuperados do coronavírus (Covid-19) e 16 novos casos. Atualmente, a cidade possui 68 casos ativos, sendo 61 em isolamento domiciliar e sete internados no Hospital Arcanjo São Miguel. Outros 84 gramadenses aguardam os resultados dos exames encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen).


Segundo Gabinete de Crise da Covid-19 da Prefeitura de Gramado, dos sete pacientes hospitalizados, cinco estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e dois na enfermaria especializada. Há ainda, quatro pacientes não residentes internados na UTI.


Desde o início da pandemia, a cidade teve a confirmação de 8.713 casos, destes 8.512 já estão recuperados. Gramado teve 133 mortes de moradores e 49 mortes de não residentes.


Nova morte de não residentes


A Prefeitura de Gramado, lamenta com pesar, mais uma morte causada por complicação do coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 55 anos, internada desde o dia 28 de junho. O óbito, da turista do estado do Pará, foi confirmado no domingo (11). A 49ª vítima não residente teve o diagnóstico positivo para a doença e apresentava comorbidades.


Acesse o Boletim Epidemiológico no link:

https://bit.ly/3hzPYVt


Orientações no Link:

https://covid19.gramado.rs.gov.br/


Crédito: Crédito Fundação Oswaldo Cruz