Sonho de Natal de Canela tem estreia do desfile “O Livro Mágico de Receitas do Papai Noel” nesta sexta
- yasmin veras
- há 1 hora
- 5 min de leitura

Casa do Papai Noel, Aldeia do Sonho e shows no Multipalco integram programação do final de semana
Os últimos dias do mês de novembro serão de muitas atrações musicais, artísticas e lúdicas na programação do 38º Sonho de Natal de Canela. No coreto da Aldeia do Sonho, nove artistas se apresentam gratuitamente para o público em diversos horários. No Multipalco da Praça João Corrêa (Praça do Sonho), outros quatro shows acontecem. O destaque do final de semana fica com a estreia do desfile de Natal “O Livro Mágico de Receitas do Papai Noel”, que inicia às 16h30 na sexta-feira, 28, e passará pelas ruas principais do Centro da cidade.
Será a primeira vez do desfile de Natal “O Livro Mágico de Receitas do Papai Noel” na programação do 38º Sonho de Natal. Atores caracterizados, carros decorados e muitas intervenções com o público acontecerão pela Rua Felisberto Soares, a partir da Catedral de Pedra, até o final da Avenida Osvaldo Aranha, no entroncamento com a Rua Getúlio Vargas.
No desfile será mostrado que Papai Noel não cria apenas brinquedos e doces, mas também emoções e memórias, e seu livro de receitas guarda “fórmulas” secretas que garantem que o Natal aconteça. Amizade, alegria, sonhos, esperança e imaginação serão temas representados ao longo da apresentação.
Em cada ala do desfile, uma “receita” diferente será lembrada, destacando os ingredientes que deixam a época natalina mais especial. Moradores, turistas e trabalhadores do comércio de Canela são convidados a interagirem com a atração, também conhecida como “paradinha de Natal”.
Ao todo serão 12 desfiles na programação do 38º Sonho de Natal. “O evento segue fortalecendo nossa tradição de encantamento. Cada nova atração, como o desfile, é pensada para celebrar a magia do Natal e acolher nossos moradores e visitantes com emoção e beleza”, atesta o prefeito Gilberto Cezar.
Mais atrações
O público pode conferir, ainda, a feira de artesanato na Aldeia do Sonho – na Rua Serafim Dias, atrás da Casa de Pedra -, aberta das 10h às 20h de terça-feira a quinta-feira e aos domingos, e até as 22h nas sextas-feiras e sábados. Na Praça João Corrêa, os Fornos de Canela funcionam das 9h às 19h, nas terças-feiras e quartas-feiras, e até as 21h de quinta-feira até domingo, comercializando pães caseiros, cucas, panetones e bolachas artesanais.
Na quinta-feira, dia 27, a Casa do Papai Noel abre às portas na Praça do Sonho, junto à Central de Informações Turísticas (CAT). Quem quiser garantir um registro fotográfico com o Bom Velhinho, pode procurá-lo até domingo das 14h às 18h30. Neste dia, se apresentam no coreto da Aldeia do Sonho a acordeonista Karolin, às 15h, e Bruno Quadrado às 17h. O 38º Sonho de Natal segue até 18 de janeiro.
Foto: Cleiton Thiele
Legenda: Papai Noel e Mensageiros encantam o público
Programação
27 de novembro – quinta-feira
Decoração Urbana nas principais ruas da cidade
9h às 19h – Fornos de Canela – Praça João Corrêa (Praça do Sonho)
10h às 20h – Aldeia do Sonho – Feira de Artesanato
14h às 18h30 – Casa do Papai Noel – Praça João Corrêa (Praça do Sonho)
15h – Karolin Acordeonista – Coreto / Aldeia do Sonho
17h – Bruno Quadrado – Coreto / Aldeia do Sonho
28 de novembro – sexta-feira
Decoração Urbana nas principais ruas da cidade
9h às 21h – Fornos de Canela – Praça João Corrêa (Praça do Sonho)
10h às 22h – Aldeia do Sonho – Feira de Artesanato
14h às 18h30 – Casa do Papai Noel – Praça João Corrêa (Praça do Sonho)
15h – Luiz Terra – Coreto / Aldeia do Sonho
16h30 – Desfile de Natal “O Livro Mágico de Receitas do Papai Noel” (Paradinha) – Saída da Igreja até final da Av. Osvaldo Aranha no entroncamento com a R. Getúlio Vargas
17h30 – Atração lúdica Bimbalhos Natalinos – Coreto/Aldeia do Sonho
19h – Desfile dos parques temático e atrativos turísticos de Canela (Ruas centrais de Canela)
20h – Espetáculo musical “Celebration” – Praça João Corrêa/Multipalco
29 de novembro – sábado
Decoração Urbana nas principais ruas da cidade
9h às 21h – Fornos de Canela – Praça João Corrêa (Praça do Sonho)
10h às 22h – Aldeia do Sonho – Feira de Artesanato
10h – Alexandre Alves – Coreto / Aldeia do Sonho
11h – Show musical Lady Boots – Praça João Corrêa/Multipalco
14h às 18h30 – Casa do Papai Noel – Praça João Corrêa (Praça do Sonho)
14h – O Natal de Anelise – Os segredos da árvore de Natal – Coreto/Aldeia do Sonho
15h – Travellin Band – Coreto / Aldeia do Sonho
16h30 – Desfile de Natal “O Livro Mágico de Receitas do Papai Noel” (Paradinha) – Saída da Igreja até final da Av. Osvaldo Aranha no entroncamento com a R. Getúlio Vargas
17h30 – Teatro de bonecos “Sempre é Natal” com Bonecos da Montanha – Coreto/Aldeia do Sonho
19h – Desfile dos parques temático e atrativos turísticos de Canela (Ruas centrais de Canela)
20h – Tenor Giovanni Marquezeli e o Espírito de Natal – Praça João Corrêa/Multipalco
30 de novembro – domingo
Decoração Urbana nas principais ruas da cidade
9h às 21h – Fornos de Canela – Praça João Corrêa (Praça do Sonho)
10h às 20h – Aldeia do Sonho – Feira de Artesanato
10h – O Tempo e a Menina – Estátuas Vivas – Uma História de Natal – Coreto / Aldeia do Sonho
11h – Briza Rock – Coreto / Aldeia do Sonho
14h às 18h30 – Casa do Papai Noel – Praça João Corrêa (Praça do Sonho)
15h – 1979 Rock Band – Coreto / Aldeia do Sonho
17h – Show de mágica “O Encanto Mágico de Natal” com Marcelo Soccol – Coreto/Aldeia do Sonho
20h – Cinnamon Christmas Songs – Jazz Cinnamon – Praça João Corrêa/Multipalco
O 38º Sonho de Natal de Canela é apresentado por Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Canela. Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Patrocínio: Havan e Governo do Estado do Rio Grande do Sul – O futuro nos une. Colaboração: Farmácias São João, Sulgás, Space Adventure e Sicredi Pioneira. Parceria: Alpen Park, Cooperativa de Crédito Cresol, Cervejaria Farol, Cervejaria Viking Bier, Corsan, Tintas Coral – Outlet das Tintas, Parque Bondinhos Canela, Parque Terra Mágica Florybal, Pompéia Pryme, Roda Canela e Skyglass. Apoio Especial: Parque do Caracol. Apoio Institucional: Associação Comercial Industrial de Canela – ACIC. Agente Cultural: AM Produções. Financiamento: Pró-Cultura | Secretaria da Cultura RS Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Prefeitura de Canela, Ministério da Cultura e Governo Federal – Brasil, do lado do povo brasileiro.
Programação completa no site sonhodenatal.com.br
Instagram: @sonhodenataloficial
Facebook: www.facebook.com/sonhodenataldecanela

_PNG.png)
.png)











Comentários