Teatro Elisabeth Rosenfeld recebe o espetáculo “Velha D+” com entrada gratuita nesta quarta-feira
- yasmin veras
- há 3 horas
- 2 min de leitura

O Teatro Elisabeth Rosenfeld recebe nesta quarta-feira, dia 29, às 19h, o espetáculo “Velha D+”, estrelado por Fera Carvalho e dirigido por Bob Bahlis. A apresentação é gratuita e aberta à comunidade, e integra a programação comemorativa da Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo (AMAE) — entidade que, desde 2014, atua no fortalecimento de mulheres por meio do empreendedorismo, da solidariedade e da promoção de políticas de acolhimento e autonomia.
Ao apoiar essa iniciativa, a Câmara Municipal de Gramado reforça seu compromisso com a valorização da cultura, da diversidade e da força feminina. “Nós estamos entrando no mês de novembro, que celebra o empreendedorismo feminino, e diversas ações estão sendo pensadas pela Câmara. Este espetáculo abre nossos trabalhos em grande estilo e mostra a potência da mulher empreendedora. Será um evento fantástico, e esperamos todos aqui para celebrar conosco”, destaca o presidente do Legislativo, vereador Ike Koetz.
O evento contará com tradução em Libras e campanha de arrecadação de itens de higiene, como absorventes íntimos, fraldas infantis e geriátricas, que serão destinados a ações sociais no município — unindo cultura, solidariedade e cidadania em um mesmo propósito.
Com mais de 130 apresentações realizadas em quatro anos, “Velha D+” é um espetáculo potente e sensível que provoca reflexões sobre etarismo, machismo e os desafios da mulher na sociedade contemporânea. Inspirada em autoras como Clarissa Pinkola Estés, Naomi Wolf, Anne Kaupf e Míriam Goldenberg, além de referências filosóficas como Epicuro e até Madonna, a montagem convida o público a repensar estereótipos e a celebrar o envelhecer com liberdade e autenticidade.
A circulação do espetáculo faz parte do projeto “Velha D+ Circula RS”, contemplado pelo edital PNAB RS – Artes Cênicas, com financiamento do Pró-Cultura, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal. Em Gramado, a iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Gramado e da AMAE.


.png)

.png)









Comentários