TransformArte encerra ano com apresentações culturais dos alunos
- yasmin veras
- há 12 horas
- 2 min de leitura

A semana foi marcada por muita arte, criatividade e emoção no encerramento das oficinas do TransformArte, projeto de contraturno promovido pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa de Gramado. Na noite de terça-feira (21), os alunos da Várzea Grande subiram ao palco para mostrar o que aprenderam ao longo do ano. Já na quarta-feira (22), foi a vez dos estudantes do núcleo Centro encantarem o público com suas apresentações.
Com a presença de familiares, amigos e autoridades, os jovens demonstraram talento nas mais diversas linguagens artísticas. O projeto oferece oficinas gratuitas de artesanato com reciclagem, cinema, dança, desenho, escrita criativa, francês, música, quadrinhos e teatro, proporcionando aos alunos um espaço para o desenvolvimento artístico e o fortalecimento do vínculo com a cultura local.
As apresentações contaram com números de dança, músicas interpretadas pelos alunos, animações em stopmotion criadas na oficina de reciclagem e o lançamento dos livros de quadrinhos produzidos nas oficinas de desenho e escrita criativa. Também foram exibidos os trailers dos curtas produzidos na oficina de cinema, que serão exibidos em uma sessão especial no Cine Joaquina no dia 15/11. A Secretaria da Cultura agradece o trabalho dos professores e oficineiros: Ana Rocha, Carla Reis, Cláudia Kellermann, Flávio Peres, Gê Mendes, Laura Gessler, Lígia Fagundes e Naiana Amorin, que conduziram as oficinas com dedicação ao longo do ano.
O secretário Jonas da Silva destaca que “o TransformArte é mais que um projeto cultural, é uma ferramenta de transformação social que amplia o olhar dos nossos jovens para novas possibilidades e para o seu próprio potencial artístico”.
As inscrições para novos alunos são abertas duas vezes ao ano e divulgadas previamente nas páginas oficiais da Prefeitura de Gramado.


.png)

.png)









Comentários