top of page

Vendas da Festa Colonial alcançam resultados expressivos nos primeiros 10 dias de evento

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • há 45 minutos
  • 2 min de leitura

Os primeiros dez dias da 32ª Festa Colonial de Canela já demonstram a força da agricultura familiar e o prestígio da gastronomia típica junto ao público. Somente as agroindústrias familiares participantes do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF) comercializaram R$ 511 mil em produtos, incluindo alimentos, flores e artesanato.


Entre os itens mais procurados pelos visitantes estão os tradicionais produtos dos Fornos Coloniais. Até o domingo, 26, às famílias que integram o PEAF, venderam 29.500 pãezinhos de linguiça, 11 mil cucas e 9.500 pães caseiros.


Outro destaque da festa são os tradicionais bolinhos de batata, sendo vendidos já 6 mil unidades deste item, somando a família Abreu e a empresa Derivados da Serra. Os pastéis com massa caseira preparados pelas famílias expositoras também são um produto com bastante procura. Nos primeiros dez dias de evento, foram comercializadas 6.100 unidades, distribuídas entre as famílias Shein, Moraes, Faes e Pereira.


Realizada na Praça João Corrêa, a Festa Colonial valoriza o trabalho das famílias do interior de Canela, proporcionando aos visitantes uma experiência que reúne gastronomia, cultura e tradição.


A 32ª Festa Colonial de Canela começou no último dia 17 de julho e segue até 2 de agosto, com programação artística, apresentações culturais e uma ampla variedade de produtos coloniais. A programação completa está disponível em canela.com.br.



PATROCINADORES


A 32ª Festa Colonial é uma realização do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela. O evento conta com a Lei Rouanet e também com o financiamento do Pró-Cultura RS do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


Tem patrocínio de: Havan, Farmácias São João e Cervejaria Ambev Uniserra; apoio de Sicredi Pioneira, Sulgás e Laticínios Lanzi; colaboração de Viking Cervejaria, Cervejaria Farol e Cresol; parceria da Casa do Panetone, Parque Bondinhos Canela e Churrascaria Garfo & Bombacha. Apoio institucional da Fetag-RS, Emater/RS-Ascar, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Governo do Estado do Rio Grande do Sul; e agente cultural Art Urban Produções.

Texto: Letícia de Lima/Prefeitura de Canela

Fotos: Júlio Dias/Prefeitura de Canela


Comentários


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page