top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

VINÍCOLA MICHELE CARRARO É UM DIFERENCIAL NO VALE DOS VINHEDOS

A VINÍCOLA MICHELE CARRARO É UM DIFERENCIAL NO VALE DOS VINHEDOS


Foto: Jornalista Ricardo Veras

___________________________

A Vinícola Michele Carraro tem produzido seus produtos com foco nos paladares mais exigentes.



Elaborados a partir de uma rigorosa seleção das melhores uvas, aliadas a um elevado controle de vinificação, os produtos da vinícola refletem o terroir do Vale dos Vinhedos.

A permanência dos seus produtos nas garrafas é em média de dois anos, podendo variar de acordo com sua evolução.



As garrafas são numeradas, garantindo a quantidade limitada da produção e retratando a preocupação em assegurar um padrão de qualidade único.



UM POUCO DE HISTÓRIA


Em 1875, parte de Breganze, em Vicenza, na região do Vêneto, na Itália, a família de Michele Carraro.

Ainda jovem, Michele Carraro aprendeu com seu pai a arte da vitivinicultura. Arte essa que seguia os princípios italianos, e que encontrou aqui no Brasil terreno fértil para o aperfeiçoamento.

Apesar das dificuldades encontradas, Michele casou-se e viveu os seus dias na Linha Leopoldina, na cidade de Bento Gonçalves, estado do Rio Grande do Sul, com sua família, sempre cuidando com amor de seus parreirais e elaborando seu próprio vinho.

Um de seus filhos, Miguel Carraro Filho, deu continuidade aos ensinamentos do pai, registrando em 15 de fevereiro de 1955 uma Cantina Rural na Linha Leopoldina.

Anos depois, um dos filhos de Miguel, Redovino Carraro, tendo herdado do pai a arte de cultivar parreirais, mudou-se para a Linha 8 da Graciema, e lá iniciou o cultivo de suas próprias videiras.

Redovino teve sete filhos, dos quais Carlos Miguel, Ivair e Vilson decidiram em 7 de julho de 1987 concretizar o sonho da família: ter sua própria vinícola.

Hoje, situada no Vale dos Vinhedos, única região brasileira com Indicação Geográfica reconhecida pela União Européia, a empresa é administrada pela quarta geração da família Carraro.

O orgulho de degustar bons vinhos produzidos pela família está retratado no rosto de nossos colaboradores e clientes que, a cada taça saboreada, fazem crescer o número de admiradores desta bebida tão nobre e especial, capaz de aliar arte, saúde e prazer.



OS VINHEDOS


Todas as uvas utilizadas na elaboração de nossos produtos são provenientes de parreirais situados em encostas com solo bem drenado, e que ficam expostos ao sol desde o amanhecer até o anoitecer, o que lhes confere alto índice de maturação.

Com 11,9 hectares de vinhedos próprios, a Vinícola Michele Carraro elabora seus mais sofisticados vinhos fazendo sempre o acompanhamento das uvas para que a colheita seja efetuada no momento ideal.


Vinícola Michele Carraro

Contato:

Endereço: ERS 444 KM 18,3 – Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves/RS – Serra Gaúcha

(54) 3459-1076


Fotos/Fonte: Ricardo Veras - Divulgação




Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page