Alunos do Projeto Bombeiros Mirins visitam a Defesa Civil de Gramado
- Ricardo Veras
- há 21 horas
- 1 min de leitura

Através de convite realizado pelo Corpo de Bombeiros de Gramado, por intermédio do Capitão Pedro Henrique Sanhudo, a Defesa Civil participou, na última quarta-feira (04), de uma tarde de atividades com os estudantes do Projeto Bombeiros Mirins. A ação reforça a integração entre as instituições de segurança e a comunidade, além de estimular a educação preventiva desde a infância.
O encontro teve início com uma apresentação educativa, na qual os participantes aprenderam sobre o papel da Defesa Civil, os diferentes tipos de desastres e medidas preventivas em situações de emergência. Em seguida, as crianças visitaram a Base da Defesa Civil, onde puderam conhecer de perto as viaturas, equipamentos utilizados nas operações, diferentes tipos de uniformes e o funcionamento do pluviômetro eletrônico. A atividade foi encerrada com um jogo de perguntas e respostas, que premiou os estudantes que acertaram os desafios propostos, tornando o aprendizado ainda mais lúdico e participativo.
A coordenadora da Defesa Civil de Gramado, Juliana Fisch, ressaltou a importância da iniciativa: “Promover atividades com crianças abordando temas relacionados à Defesa Civil é uma estratégia educativa essencial para desenvolver desde cedo a consciência de prevenção de riscos, segurança pessoal e responsabilidade coletiva. Assim formamos cidadãos mais preparados, conscientes e resilientes”, afirmou.
Comments