top of page

Cesar Cliquet - A ARTE plena

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

ree

 O teatro tem o poder de transformar vidas, conectar com o Real, para todos, seja os participantes como elenco, equipe técnica, mas também para a plateia, o público espectador, que as vezes parece escasso, mas é só fazer algo bom que o público vem comparece.

 

E não foi diferente neste último final de semana em Canela, cidade polo cultural da região, com uma rica história nas artes cênicas, que por vezes agoniza pela incompetência de muitos que ao invés de ajudar atrapalham, mas que a cada obstáculo segue sendo superado e neste final de semana foi forte, potente, pois tivemos seis sessões com grande público, três espetáculos que divertiram, entreteram, instigaram, enfim, nos fizeram conectar, afinal vivemos no contraditório, em tempos de conectividade andamos muito desconectados, mas desconectados  do que importa.

Foram espetáculos com densidade, de qualidade de textos, interpretação e direção. Escolhas acertadas.

 

Assim como a Casa de Pedra, o Teatrão é um local imprescindível para o fortalecimento de nossa cultura, regionalmente falando, seja para formação de atores, ou de plateias, e até para o desenvolvimento econômico qualificado de nossa cidade.

Lamentável o estado crítico que estes locais se encontram, não dá mais para admitir tapa buracos, como colocar um paninho, ou uma mão de tinta para mascarar problemas estruturais.

 

E fica toda a nossa admiração, gratidão a quem segue insistindo, fomentando nossos talentos, nosso rico potencial cultural e criativo de Canela, a Lisiane Berti assim como todos os atores participantes dos três grandes espetáculos que ficarão na história cultural de Canela, quem assistiu não esquecerá.

Comments


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page