top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Lei de Inovação é aprovada na Câmara de Vereadores

Lei de Inovação é aprovada na Câmara de Vereadores


O ecossistema de inovação de Gramado alcançou um marco aguardado, que é a aprovação do Projeto de Lei (PLO) 014/2024, que estabelece a política municipal de incentivo à inovação, ciência, tecnologia e conhecimento, e institui o Conselho Municipal de Inovação de Gramado. Aprovado na noite de segunda-feira (25) pela Câmara de Vereadores de Gramado, com sete votos favoráveis, o PLO foi apresentado ao Legislativo pela Administração Municipal, através da Secretaria de Inovação.

Agora, o projeto seguirá de volta ao Executivo para ser sancionado pelo prefeito Nestor Tissot, tornando-se lei em Gramado. É relevante destacar que a aprovação desta legislação é um marco significativo, fortalecendo o ecossistema de inovação e fomentando práticas inovadoras em toda a esfera municipal. Além disso, o documento visa promover o conhecimento, o desenvolvimento econômico, social e aprimorar os serviços públicos locais.

“Esta conquista é não apenas para a comunidade gramadense, mas também para todos os agentes de inovação em Gramado. A partir de agora, poderemos desenvolver práticas inovadoras no município de forma singular e eficaz, impulsionando o conhecimento e buscando o aprimoramento de toda a região. A inovação é o futuro, e ele começa agora”, comentou o Secretário de Inovação, Ike Koetz.

Crédito: Ascom/PMG

Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page