top of page

NOTA PÚBLICA - Partido União Brasil Gramado

  • Foto do escritor: Ricardo Veras
    Ricardo Veras
  • há 16 horas
  • 2 min de leitura

Com sentimento de tristeza pela democracia, no início deste ano, tomamos conhecimento de uma ação judicial protocolada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) contra o União Brasil. A ação, amplamente noticiada pelo PSDB na mídia local, traz insinuações e alegações infundadas relacionadas à nossa candidata, Eloisa Haack, cuja baixa votação teria supostamente facilitado a formação da chapa, em suposta fraude à cota de gênero.


Esperamos o tramite processual para nos manifestarmos. Hoje o processo foi, com muita justiça, julgado improcedente. Assim, compete ao União Brasil esclarecer o assunto perante a população de Gramado.


Eloisa enfrentou a dolorosa perda de seu esposo, falecido durante o pleito eleitoral. Tal tragédia impactou significativamente sua trajetória e seu genuíno desejo de representar nossa comunidade. É fundamental lembrar que a dor de uma pessoa não deve ser objeto de exploração política, mas sim tratada com respeito e solidariedade. É profundamente angustiante observar que o PSDB, de modo até desumano, faz com que Eloísa, nossa filiada, amiga e valorosa candidata a vereadora, tenha que reviver seu sofrimento familiar e pessoal, evidenciando uma tentativa de desviar a atenção dos verdadeiros motivos que levaram ao insucesso eleitoral do partido que promoveu essa ação desproporcional.


Eloisa é uma figura admirada e respeitada em nossa comunidade. Com experiência em candidaturas anteriores, é de conhecimento geral que sua participação nas eleições, assim como seu histórico na sociedade e sua trajetória profissional, nunca apresentou manchas. Jamais se candidatou para enganar quem quer que seja – e seu histórico pessoal e comunitário é prova disso. Como sabemos, sua luta é pautada por um legítimo desejo de prestar serviços públicos e contribuir ativamente para o bem-estar de todos.


Reafirmamos nosso compromisso em garantir que todos os filiados do União Brasil, independentemente de seu poder de captação de votos, tenham a oportunidade de participar dos pleitos eleitorais. Esse compromisso é ainda mais relevante quando se trata de candidaturas femininas, que devem ser apoiadas e valorizadas. A ação do PSDB, sob o falso pretexto de proteger as candidaturas femininas, acaba por penalizar a moral de uma mulher candidata, na expectativa de atender ao anseio masculino do seu candidato democraticamente derrotado nas urnas.


Neste momento, onde a justiça foi feita, expressamos nossa total solidariedade a Eloisa, que enfrenta esta injusta exposição a que está sendo submetida.


Acreditamos na força da verdade e nos princípios da justiça e reafirmamos nosso apoio a todos que, como ela, defendem os reais interesses de nossa comunidade.


Atenciosamente,

Partido União Brasil Gramado

Comments


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page