top of page
  • Foto do escritorRicardo Veras

Projeto Historiando com as Artes entra em sua fase final

Projeto Historiando com as Artes entra em sua fase final


Após um ciclo de workshops que levou experiências artísticas para alunos e professores da rede municipal de Gramado, é a vez da comunidade conhecer os trabalhos realizados durante as oficinas do Projeto Historiando com as Artes. Os artistas Claudia Prates, Irys Cliquet, Ricardo Veras, Bea Seibel e Daiene Cliquet incentivaram que os alunos tivessem um olhar delicado sobre a história e a cidade de Gramado. Esse olhar foi retratado por meio das expressões artísticas do mangá, pontilhismo, isogravura com tuítes analógicos e cordéis, pintura em tela, pintura em grafite e artesanato com uma exposição de bonecas de pano, representando a contemporaneidade e diversidade da Rainha das Hortênsias contemporânea.


O resultado dos trabalhos é uma exposição que acontecerá até o início de 2024, passando pelo Museu Hugo Daros, Centro de Cultura da Várzea e Centro de Cultura Arno Michaelsen. Toda a comunidade está convidada a prestigiar.


Confira os locais e as datas


De 19 a 31 de outubro no Museu Hugo Daros


De 06 a 24 de novembro no Centro de Cultura da Várzea


De 11 de dezembro a 12 de janeiro no Centro de Cultura Arno Michaelsen, encerrando o projeto.


O Projeto Historiando com as Artes foi criado e produzido por Daiene Cliquet ARTES e contemplado no edital Rainha das Hortênsias, financiado pela Prefeitura de Gramado, Secretaria Municipal da Cultura de Gramado e Fundo Municipal de Cultura de Gramado.



Crédito: Ascom/PMG

Comments


Em destaque

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page