top of page

Secretaria do Meio Ambiente e IBAMA fortalecem estratégias de Educação Ambiental

  • Foto do escritor: yasmin veras
    yasmin veras
  • 21 de jul.
  • 1 min de leitura

ree

Oficinas técnicas devem envolver profissionais da área ambiental e de Secretarias Municipais de Educação!


A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SMMA), em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), promoveram na semana passada, uma reunião para discutir parcerias visando ampliar, de forma conjunta e cooperada, as ações de Educação Ambiental na região da Serra, reforçando a importância dos órgãos ambientais na promoção do debate sobre os diversos temas relacionados a pauta. Na oportunidade, a SMMA propôs o desenvolvimento de ações que contemplem a região, com o propósito de estimular a troca de experiências e conhecimentos entre os municípios e difundir a Educação Ambiental.


A ideia proposta para equipe de Educação Ambiental do IBAMA é a promoção de oficinas destinadas aos órgãos ambientais municipais e Secretarias da Educação da região, sendo que o evento deverá ser sediado em Gramado. Durante a reunião, os técnicos gramadenses apresentaram os temas e materiais elaborados pela SMMA aos analistas do IBAMA, que demonstraram grande interesse em elaborar atividades cooperadas para ampliação da promoção das ações de Educação Ambiental, fortalecendo a colaboração entre os órgãos municipais e federais. “O objetivo é estimular o aprimoramento de ações que visam a proteção do meio ambiente, reafirmando que a Educação Ambiental é uma ferramenta transformadora da sociedade”, avalia a secretária do Meio Ambiente de Gramado, Cristiane Bandeira.


Legenda: Secretários Adjuntos da SMMA, Rodrigo Ludwig e Karen Núbia de Oliveira, durante reunião on-line com servidores do IBAMA

Comentários


Em destaque

© 2025 Paralelo 29 Comunicação e Artes Ltda - Notícias VG

  • Instagram
  • Facebook

Email enviado!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER SEMANAL

bottom of page